A educação enquanto fenômeno social: Políticas educacionais e o saber e o fazer educativos 2 (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorBasquerote, Adilson Tadeu-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-02-24T17:56:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-02-24T17:56:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-18-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721881-
Resumo: dc.description.abstractulturais exige novas formas de compressão das relações de entre os indivíduos e desses com o conhecimento. Assim, os processos educativos auxiliam no desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades mentais indispensáveis para o convívio social. Nesse contexto, a obra: A educação enquanto fenômeno social: Perspectivas de evolução e tendências 5, fruto de esforços de pesquisadores de distintas regiões brasileiras e estrangeiras, reúne pesquisas que se debruçam no entendimento das perspectivas educacionais contemporâneas. Composta por dezoito capítulos, a livro apresenta estudos teóricos e empíricos, que versam sobre os processos pesquisa, ensino e de aprendizagem sob a perspectiva de seus atores e papéis. Com efeito, apresenta cenários que expõem experiências que dialogam com distintas áreas do conhecimento, sem contudo, perder o rigor científico e aprofundamento necessário. Por fim, destacamos a importância da Editora Atena e dos autores na divulgação científica e no compartilhamento dos saberes cientificamente produzidos, à medida, que podem gerar novos estudos e reflexões sobre a temática. Ademais esperamos contar com novas contribuições para a ampliação do debate sobre a educação enquanto um fenômeno social. Que a leitura seja convidativa!pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleA educação enquanto fenômeno social: Políticas educacionais e o saber e o fazer educativos 2 (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais