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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Galvão, Maycon Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-16T14:13:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-16T14:13:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | Consciência Ambiental nas Escolas Públicas | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721678 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os problemas ambientais têm causado grandes danos à natureza e são decorrentes principalmente da ação inadequada do homem, que vem contribuindo para a degradação do meio ambiente. O presente trabalho tem como objetivo analisar a vulnerabilidade ambiental das escolas para que alunos e professores possam compreender melhor a relação e desenvolver sua consciência ambiental. A educação ambiental é um processo participativo e contínuo da sociedade, fundamental para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. A preocupação com o meio ambiente revela que estamos vivendo um momento de desequilíbrio e desarmonia, causados pela própria sociedade. Dessa forma, é necessário que haja uma busca para se alcançar um equilíbrio entre a relação homem x natureza, visando buscar alternativas sustentáveis e mudar o comportamento frente a essa problemática. A partir disso, têm-se na Educação Ambiental, uma ferramenta para a mudança de comportamento, objetivando alcançar o desenvolvimento sustentável a partir de ações, concepções e mudanças de hábito, visando uma relação mais harmoniosa com o planeta. A metodologia deste trabalho será a pesquisa bibliográfica através de artigos e livros encontrados em sites e bibliotecas e entrevistas com professores e alunos de rede Pública. A educação ambiental permite uma consciência crítica da sociedade acerca das questões ambientais e é uma ferramenta que visa novas atitudes ambientais, práticas de preceitos ambientais e minimização dos danos causados à natureza. Com isso, a sociedade adota soluções para a mitigação de problemas que ela mesma causa, contribuindo para a diminuição de desastres e minimização da degradação ambiental. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1666 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência Ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas Públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio Ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ecologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambiental | - |
Título: dc.title | Consciência Ambiental nas Escolas Públicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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Consciência Ambiental nas Escolas Públicas.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/721678/4/Consciência Ambiental nas Escolas Públicas.pdfDownload |
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