
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTIAGO, TAYANE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NOVAIS, THIAGO SANTOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-14T16:51:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-14T16:51:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721526 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the past, emergency education was not included in the curriculum of medical courses in Brazil. After the Abem 50 years project and law nº 12.871, this subject became mandatory, as well as its practical application even in graduation. Learning opportunities from the early years of graduation point to the transverse axis as a guide for emergency education. For the literature review, the PRISMA method was used and among the 262 articles found, only 10 were selected after reading their abstracts and full texts. It was seen that there are several emergency teaching models and that most students are satisfied during the internship when they realize that they have maintained the knowledge acquired during graduation. The study had analysis limitations in view of the lack of standardization of the teaching method and teaching evaluation. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | pt_BR |
| Título: dc.title | TRANSVERSAL TEACHING OF EMERGENCY IN MEDICINE COURSES IN BRAZIL: A LITERATURE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: