
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MORENO, ADRIANA CAROLINA CAMELO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-14T14:03:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-14T14:03:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721509 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The following document presents the results of a methodological exploration on visual sociology that support the representational understanding of the identity of girls and boys from the observation of their visual narrative creations. In which, the findings found in the review of the scientific literature published in academic journals from 2009 to 2022 regarding the contributions of visual sociology from a representational understanding of identity in childhood in school contexts are described. Consequently, the methodological contributions of visual sociology are exposed in three fundamental aspects: 1) identity in childhood; 2) visual sociology and visual storytelling in childhood; and 3) The significant condition of representation in visual narration and the world of images. Being visual sociology a relevant and significant qualitative inquiry tool for the understanding of social phenomena typical of childhood through the approach of visual narratives projected by girls and boys in school contexts. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociología | pt_BR |
| Título: dc.title | METHODOLOGICAL CONTRIBUTIONS OF VISUAL SOCIOLOGY IN THE REPRESENTATIONAL UNDERSTANDING OF IDENTITY IN CHILDHOOD (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: