
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, WILLAME CARVALHO E | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, RAIMUNDO LENILDE DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-14T11:45:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-14T11:45:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721499 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this study is to investigate the profile of the public that had access to scholarships from the ‘‘Universidade para todos’’ Program based on race and gender categories, identifying the contribution of this public policy to the expansion of university among young people with family income of up to 1.5 SM (with access to full scholarships) and 3 SM (with access to partial scholarships). The study, with a quantitative and qualitative approach, adopted a procedure of bibliographical and documental research and collection of information and statistical data made available by the Open Data Portal of the Ministry of Education. The results suggest that PROUNI offered scholarships to men and women, more for the latter than for the former; for undergraduate students in private institutions of university, with the progressive growth of brown and black students and the reduction of white students. PROUNI presents itself as a Public Policy capable of expanding access to low-income youth in private institutions of university, as provided for in legislation. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Democratization | pt_BR |
| Título: dc.title | THE PROFILE OF STUDENTS IN THE ‘‘UNIVERSIDADE PARA TODOS’’ (UNIVERSITY FOR ALL) PROGRAM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| o-perfil-dos-bolsistas-do-programa-universidade-para-todos.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/721499/1/o-perfil-dos-bolsistas-do-programa-universidade-para-todos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: