Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | TEIXEIRA, WAGNER BARROS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, EDNÉA EUZÉBIO DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-10T14:48:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-10T14:48:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-03 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721346 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article stems from Silva’s master’s work (2021), developed at the Universidad de la Integración de las Américas – UNIDA, in Paraguay, which aimed to describe how teacher training addresses issues related to the theme of Fiscal Education, in addition to to investigate how the teacher develops this theme in his/her classes in Manaus/AM. It was found that the teachers had no contact with the subject in their initial training, only in specific continuing training, and that it is a subject superficially addressed in some schools in Manaus. In view of this, the research pointed out that it would be a challenge to make the theme Fiscal Education more present in the school routine. Considering the Amazonian context, recently approved the Curriculum and Pedagogical Proposal for Elementary Education in Basic Education (AMAZONAS, 2021), guiding document for work in schools in Amazonas. In this article, based on bibliographical and documentary research, we briefly analyze the ways in which the Amazonian educational document addresses the theme of Fiscal Education. After the analysis, we realized that it is a topic that is broadly addressed, not only in the area of Mathematics, including skills that are related to it based on transversality and with emphasis on the cultural and regional reality of Amazonas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fiscal Education | pt_BR |
Título: dc.title | FISCAL EDUCATION, TEACHER TRAINING AND THE CURRICULUM AND PEDAGOGICAL PROPOSAL FOR ELEMENTARY EDUCATION OF THE STATE SECRETARY OF EDUCATION AND QUALITY OF EDUCATION OF AMAZONAS – SEDUC/AM (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: