
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, MARCIO JORGE MANOEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-10T13:35:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-10T13:35:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721343 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Anxiety has currently compromised the quality of life of many people in the most varied situations and age groups. This study aimed to understand the evolution of research produced in the last 25 years on the subject, as well as which situations generate more anxiety, and which approaches are most researched, this way, publications published on the PePSIC website were used. The research was carried out with a search using the term anxiety, where 232 published works appeared and all were considered as the object of the research. With this study, it was possible to recognize that the most researched psychotherapeutic approach was the cognitive-behavioral one, and the age group that comprises children, young people and adolescents, presented the highest number of works carried out, however, a very small number of works with focus on anxiety in the elderly, which can and must be further explored in order to help people at this stage of life to improve their quality of life. Although the results of this study provide an overview of the publications, it was possible to conclude that there are some limitations, as papers published in PePSIC were used, so it is necessary to repeat the work on sites with indexed searches so that the overview can be more complete. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Anxiety | pt_BR |
| Título: dc.title | An Overview of the Studies Published in PePSIC on Anxiety in the Last 25 Years (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: