
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CASTILLO, NELLY PATRICIA SANDOVAL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-10T14:27:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-10T14:27:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/721325 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The deconstruction of preconceived concepts and social practices is not an easy task; For this reason, it is necessary to raise the importance of addressing issues that help to question the structures that exist without justification. Hence the relevance of studying the issue of intersectionality from addressing the diversity of identities that have historically been invisible. If one starts from the premise that education must be inclusive and the relationship that is kept with educational practice at a higher level, the regulatory framework that contemplates said inclusion can be found, taking into account what is presented in practice. These practices and interpretations are taken as empirical references for the problem under analysis. In general, the identification of inclusion processes in the field of higher education is sought. The methodology has also been permeated by an intersectional approach, from which indicators of sex, age, race or ethnicity, sexual orientation, socioeconomic status, and disability are considered. A qualitative methodology will be used to approach the research, based on a critical analysis that takes intersectionality as the instrument to identify whether discrimination, exclusion, invisibility, and inequality prevail at the higher level. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | intersectionality | pt_BR |
| Título: dc.title | Intersectionality and exclusion in the development of educational practice at a higher level within the state of Puebla (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: