UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA MEDIADA PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E NO USO DE SIMULADORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNOLASCO, Luís Eduardo-
Autor(es): dc.contributor.authorKEMCZINSKI, Avanilde-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-02-01T19:12:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-02-01T19:12:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-28-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Luís Eduardo Nolascopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720977-
Resumo: dc.description.abstractEsta sequência didática (SD) é direcionada aos professores que tem interesse em utilizar uma alternativa didático-pedagógica voltada ao conteúdo de Eletricidade. A SD proposta é mediada pela Aprendizagem Baseada em Problemas com apoio de um simulador. A SD busca desenvolver as competências de resolução de problemas, autonomia e protagonismo dos estudantes e facilitar a assimilação de conteúdos abstratos pelos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3337 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstrucionismopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias didático-pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSoftware de simulaçãopt_BR
Título: dc.titleUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA MEDIADA PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E NO USO DE SIMULADORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons