
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, CELIO TEODORICO DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRANDÃO, CLÁUDIO DE SÃO PLÁCIDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NETO, WALTER DUTRA DA SILVEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RAZZIA, CRISTIANO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRITTO, LUANE CASTRO COSTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-01T12:19:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-01T12:19:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-31 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720937 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The different forms of communication make possible the understanding between people, and the verbal and non-verbal languages are the vehicle that provide these interactions, in a flow that makes sense in their contexts. In this article we will deal with the teaching-learning process, in the development of the ability to draw and visualize the shapes of known artifacts, and or those imagined, but capable of being represented.Drawing is a powerful form of communication and becomes efficient as the noises disappear, that is, drawing is easy to understand and self explanatory, in its shape, materials and textures. "To make good perspectives you have to know how to draw". This knowledge is not a manual skill, but a cerebral operation of the way we see things. The exercise of the mental process through drawing and constant refinement increases the capacity for three-dimensional perception. This study permeates forms of two-dimensional representation of artifacts, the efficiency and effectiveness of methods and their techniques, such as: cube method, master line, perspective with vanishing point, frame, ballpoint pen, among others). The analysis of these techniques was carried out from their application in the field, with the participation of sixteen volunteer design undergraduate students. The purpose of the study is to confirm whether the practice of exercises using these techniques improves the students' quality of communication through drawing and its importance in the design process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Manual drawing | pt_BR |
| Título: dc.title | AN ANALYSIS OF REPRESENTATION DRAWING AS A DESIGN TOOL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| AN ANALYSIS OF REPRESENTATION DRAWING AS A DESIGN TOOL.pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720937/1/AN ANALYSIS OF REPRESENTATION DRAWING AS A DESIGN TOOL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: