
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MORAES, BIBIANA ARANTES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, NILCE MARIA DA SILVA CAMPOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-02-01T12:42:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-02-01T12:42:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-31 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720923 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Health education courses are guided by the National Curriculum Guidelines and training reorientation programs. objective:To analyze the changes in the formation of courses in the health area and in tuniversityr curricula, from the implementation of the Program of Reorientation of the Formation in Health and the Program of Education through Work, in a federal public institution of superior education. Method: This is an exploratory strategic social research of a qualitative nature, carried out through the analysis of curricula and semi-structured interviews with coordinators of Nursing, Pharmacy, Medicine, Nutrition and Dentistry courses. The interviews were transcribed, and, like the CVs, they underwent content analysis, in the thematic modality. Results: When performing data analysis, five categories of changes emerged, world of work, practice scenarios, pedagogical guidance, teacher development and course pedagogical project. Conclusion: It was found that government programs were responsible for several changes in the teaching-learning process, curricula and teaching activities, contributing to the improvement of health training and, concomitantly, the quality of service in the health system and for the population. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | College education | pt_BR |
| Título: dc.title | CURRICULUM CHANGES IN HEALTH TRAINING FROM HEALTH TRAINING REORIENTATION PROGRAMS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: