
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, MARCO ANTÔNIO MOREIRA DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-31T19:17:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-31T19:17:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720888 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este livro foi criado de uma forma especial, dentro das mais diversas dificuldades durante a pandemia do Covid-19, na qual passamos, de uma forma muito intensa, a praticar nossas habilidades em poder através da tela do computador de forma enfática, lúdica e singular, trazendo mais clareza ao educando. É evidente que as dificuldades de acesso à internet, naquele momento de criação deste material em referência, era uma barreira que foi devidamente transposta. Face às questões de acessibilidade e de forma a ter uma abordagem mais direta, a disponibilidade deste livro dar-se-á de forma aberta e gratuita. Traz, então, este livro, uma proposta de ressignificação de alguns conceitos no ensino da Química no nível médio, utilizando o assunto da eletronegatividade como fio condutor das ações. A ideia que remete este processo é a de que o educando possa criar suas estruturas cognitivas correlacionadas e ressignificadas, de forma que sua aprendizagem venha a se tornar, de fato, significativa. Temos a ambição sim, de poder aumentar a abordagem e desenvolver níveis maiores de correlação e ressignificação. Entretanto, entendemos que para criar uma estrutura sólida desta proposta, corroborando com os programas do ensino de Química nas escolas públicas e particulares, a formalização destes procedimentos, ao longo do tempo, se apresentará de forma mais consolidada. Esta proposta vai ao encontro do que apresentarmos nas escolas, na qual cada educador pode trabalhar de uma forma diferenciada usando o viés da inovação, que nos remete a uma ação praticamente diária. Fica evidente que a preparação do material apresentado foi direcionada pelo fato do ensino e acesso remoto às informações e demais ressignificações. Criamos | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
| Título: dc.title | A eletronegatividade como fio condutor de ressignificação de alguns conceitos da química no ensino médio (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: