Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | VALLE, LUCARBINES HUAMÁN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOTO, MARIO EDISON NINAQUISPE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MEDINA, ROBERT ÁNGEL URBINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-31T13:14:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-31T13:14:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-28 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720837 | - |
Resumo: dc.description.abstract | El aprendizaje es el resultado de procesos cognitivos individuales.6. Este se facilita a través del uso de estrategias que constituyen etapas integradas de actuaciones elegidas con la finalidad de agilizar la obtención, acumulamiento y/o aplicación de la información. Por otro lado, la comprensión lectora es el procedimiento de construir significados. Un buen lector debe reconocer las ideas fundamentales del texto y vincularlas con las que posee 13. El objetivo general de esta investigación fue: Determinar la importancia de las estrategias de aprendizaje y la comprensión lectora en el estudio universitario. La metodología empleada fue seguir el procedimiento de estudios descriptivos de carácter documental. Las conclusiones son: El uso de estrategias de aprendizaje en el estudio universitario es importante, porque conduce al logro de aprendizajes significativos. Comprender a cabalidad los textos escritos es indispensable en el estudio universitario, porque coadyuva al desarrollo del pensamiento analítico, crítico y creativo de los estudiantes. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enseñanza superior | pt_BR |
Título: dc.title | Estrategias didácticas para aprender en las aulas universitarias (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: