Apps for Language Learning

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorMONTEIRO, Eliene Botelho-
Autor(es): dc.contributor.authorARAUJO, Marcus de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-01-31T03:31:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-01-31T03:31:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
identificador: dc.identifier.otherProduto_OficinaCuradoriaEnsino-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720800-
Resumo: dc.description.abstractEste produto, defendido em 19/07/2022, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O Apps for Language Learning trata-se de um produto educacional, em formato de guia, para professores em formação inicial ou continuada, que pretendem levar em consideração o processo de curadoria para selecionar e avaliar aplicativos para o ensino de línguas estrangeiras. Encontra-se nesse guia oito etapas compostas por propostas de atividades, links, imagens, QR codes, dentre outros materiais, para a execução da oficina de curadoria. Vale ressaltar que os aplicativos sugeridos para a oficina não foram concebidos para fins educacionais, no entanto, o guia trará diretrizes que podem contribuir para a identificação do conteúdo autêntico que vários aplicativos carregam, com potencialidade para serem utilizados para fins pedagógicos. Além disso, a duração de cada etapa varia de acordo com o tipo de encontro entre professor(a) e alunos, sejam eles síncronos ou assíncronos, nas modalidades on-line ou presencial. Para encontros síncronos, a duração pode variar entre 2 horas e 2 horas e 30 minutos por etapa, já para os assíncronos, o professor deve avaliar a disponibilidade dos alunos e o tempo disponível para a realização da oficina. Tem como idealizadora a discente Eliene Botelho Monteiro, sob orientação do Prof. Dr. Marcus de Souza Araújo. Dissertação associada: Oficina de Curadoria para o Ensino de Línguas Estrangeiras.-
Tamanho: dc.format.extent7,9 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectCuradoria-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLínguas estrangeiras-
Título: dc.titleApps for Language Learning-
Tipo de arquivo: dc.typeaplicativo móvel-
Tipo de arquivo: dc.typeferramentas-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino-
Aparece nas coleções:Aplicativos Móveis


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons