Site “A Arte de Programar”

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorSÉRIO NETO, Franco de Miranda-
Autor(es): dc.contributor.authorVAZ, Cristina Lúcia Dias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-01-31T01:19:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-01-31T01:19:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-18-
identificador: dc.identifier.otherProduto_ ArteProgramarEncontro-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720799-
Resumo: dc.description.abstractEste produto, defendido em 18/07/2022, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O produto consiste em um site interativo no formato de galeria virtual de arte computacional com acesso a conteúdo 3D interativo que visa proporcionar ao usuário/aprendiz uma experiência de aprendizagem criativa em programação científica e arte, em que, ao navegar pelas obras, ele pode acessar e modificar os códigos de programação das obras livremente. Com isso, entendemos que a intencionalidade deste produto é levar o aprendiz a ser protagonista de sua aprendizagem ao navegar pelas galerias virtuais e interagir com suas obras em arte computacional, livre para acessar as linhas de programação da arte e fazer intervenções e interações para modificar a obra pelos códigos e deixar fluir sua curiosidade e criatividade. Tem como idealizador o discente Franco de Miranda Sério Neto, sob orientação da Profa. Dra. Cristina Lucia Dias Vaz. Dissertação associada: A ARTE DE PROGRAMAR: UM ENCONTRO CRIATIVO E INOVADOR ENTRE A PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA E A ARTE COMPUTACIONAL. Link para acesso: www.matematicaearte.com/artedeprogramar.-
Tamanho: dc.format.extent1,5 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Criativa-
Palavras-chave: dc.subjectArte computacional-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade-
Palavras-chave: dc.subjectProgramação científica-
Palavras-chave: dc.subjectProcessing-
Título: dc.titleSite “A Arte de Programar”-
Tipo de arquivo: dc.typesoftware-
Tipo de arquivo: dc.typeaplicativo móvel-
Tipo de arquivo: dc.typeportal-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino-
Aparece nas coleções:Aplicativos Móveis


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