Guia orientador Somia21: O que você precisa saber para desenvolver aplicativo que potencialize a Tríade Funcional da Aprendizagem de alunos com Síndrome de Down?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorANDRADE, Thálita Montenegro de-
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, Arlete Marinho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-01-31T01:12:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-01-31T01:12:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-28-
identificador: dc.identifier.otherProduto_GuiaOrientadorSomia21-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720798-
Resumo: dc.description.abstractEste produto, defendido em 28/07/2022 é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O estudo/produto tem como objetivo produzir um guia digital como proposta didática para atividade curricular Educação Especial/Inclusiva, de criação de app inclusivo e potencializador da Tríade Funcional da Aprendizagem ao público Síndrome de Down. O produto é um guia digital denominado de Guia orientador Somia21: O que você precisa saber para desenvolver aplicativo que potencialize a Tríade Funcional da Aprendizagem de alunos com Síndrome de Down? O produto traz conceitos sobre a Síndrome de Down, barreiras enfrentadas por este público, conceitos sobre a Tríade Funcional da Aprendizagem, dicas para o desenvolvimento de aplicativos inclusivos e de avatares, além de apresentar exemplo de um aplicativo (subproduto) e de uma ficha de identificação da Tríade Funcional da Aprendizagem que poderá ser utilizada em situações de uso de um jogo educativo temático com utilização de um app com alunos com Síndrome de Down. Tem como idealizadora a discente Thálita Montenegro de Andrade, sob orientação da Profa. Dra. Arlete Marinho Gonçalves. Dissertação associada: GUIA ORIENTADOR SOMIA21: proposta didática para Atividade curricular Educação Especial/Inclusiva, de criação de app inclusivo e potencializador da Tríade Funcional da Aprendizagem ao público Síndrome de Down. Link para acesso: https://www.canva.com/design/DAE9hIBJCjI/73cWfQ62M7COVqMujy6mJQ/view?utm_cont ent=DAE9hIBJCjI&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsh arelink-
Tamanho: dc.format.extent28,1 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectGuia Orientador-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo Educacional-
Palavras-chave: dc.subjectSíndrome de Down-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Superior-
Título: dc.titleGuia orientador Somia21: O que você precisa saber para desenvolver aplicativo que potencialize a Tríade Funcional da Aprendizagem de alunos com Síndrome de Down?-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Tipo de arquivo: dc.typeaplicativo móvel-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons