Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, Thálita Montenegro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, Arlete Marinho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-31T01:12:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-31T01:12:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_GuiaOrientadorSomia21 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720798 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 28/07/2022 é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O estudo/produto tem como objetivo produzir um guia digital como proposta didática para atividade curricular Educação Especial/Inclusiva, de criação de app inclusivo e potencializador da Tríade Funcional da Aprendizagem ao público Síndrome de Down. O produto é um guia digital denominado de Guia orientador Somia21: O que você precisa saber para desenvolver aplicativo que potencialize a Tríade Funcional da Aprendizagem de alunos com Síndrome de Down? O produto traz conceitos sobre a Síndrome de Down, barreiras enfrentadas por este público, conceitos sobre a Tríade Funcional da Aprendizagem, dicas para o desenvolvimento de aplicativos inclusivos e de avatares, além de apresentar exemplo de um aplicativo (subproduto) e de uma ficha de identificação da Tríade Funcional da Aprendizagem que poderá ser utilizada em situações de uso de um jogo educativo temático com utilização de um app com alunos com Síndrome de Down. Tem como idealizadora a discente Thálita Montenegro de Andrade, sob orientação da Profa. Dra. Arlete Marinho Gonçalves. Dissertação associada: GUIA ORIENTADOR SOMIA21: proposta didática para Atividade curricular Educação Especial/Inclusiva, de criação de app inclusivo e potencializador da Tríade Funcional da Aprendizagem ao público Síndrome de Down. Link para acesso: https://www.canva.com/design/DAE9hIBJCjI/73cWfQ62M7COVqMujy6mJQ/view?utm_cont ent=DAE9hIBJCjI&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsh arelink | - |
Tamanho: dc.format.extent | 28,1 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Guia Orientador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativo Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Síndrome de Down | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | - |
Título: dc.title | Guia orientador Somia21: O que você precisa saber para desenvolver aplicativo que potencialize a Tríade Funcional da Aprendizagem de alunos com Síndrome de Down? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_GuiaOrientadorSomia21.pdf | 27,42 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720798/2/Produto_GuiaOrientadorSomia21.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons