Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MESCOUTO FILHO, Rinaldo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAUJO, Marcus de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-31T00:43:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-31T00:43:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_MetodoPlanMapping | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720796 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 12/07/2022, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O método PLAN – Mapping, Writing, Learning busca auxiliar os alunos no desenvolvimento da escrita e do letramento acadêmico, além de promover oportunidades para identificar as características dos gêneros e a organização retórica, organizar ideias para iniciar o processo de escrita e utilizar o vocabulário e estilo específicos de textos acadêmicos em inglês. Um e-book interativo foi criado para abarcar as atividades do método PLAN contendo links para vídeos, sites e aplicativos para auxiliar os alunos em sua aprendizagem da escrita. Tem como idealizador o discente Rinaldo de Souza Mescouto Filho, sob orientação do Prof. Dr. Marcus de Souza Araújo. Dissertação associada: Método PLAN - Mapping, Writing, Learning: uma proposta de ensino de gêneros acadêmicos para alunos de Letras-Língua Inglesa. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 11,4 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita acadêmica em língua estrangeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento acadêmico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros textuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alunos de letras inglês | - |
Palavras-chave: dc.subject | Material didático | - |
Título: dc.title | Método PLAN – Mapping, Writing, Learning | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_MetodoPlanMapping | 11,16 MB | Unknown | /bitstream/capes/720796/2/Produto_MetodoPlanMappingDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons