Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Nayra Thayne Cena de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-27T19:20:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-27T19:20:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cursando licenciatura em matemática: narrativas de egressos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720688 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional em forma de e-book foi desenvolvido a partir da dissertação intitulada “Narrativas de egressos do curso de licenciatura em matemática: trajetórias profissionais e o uso de materiais manipuláveis para ensinar”, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE da Universidade Federal de Goiás – UFG. O objetivo da pesquisa foi investigar indícios de processos de identificação com materiais manipuláveis e seu uso em sala de aula de matemática, nas narrativas de egressos do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Goiás. Neste trabalho, será apresentado trechos das narrativas de cinco protagonistas. As histórias de vida dos professores remetem para a singularidade de casos e de episódios da sala de aula, além disso, também servirá de auxílio para outros professores em suas reflexões. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 448 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de Erros | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa sobre a Própria Prática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas de aulas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Cursando licenciatura em matemática: narrativas de egressos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cursando licenciatura em matemática narrativas de egressos.pdf | 447,86 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720688/2/Cursando licenciatura em matemática narrativas de egressos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons