Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GRECCO, LEYZE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, LUCILENE MORAIS COSTA DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BILIO, MARIA GENI PEREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSA, TÂMARA GOMES PEDROSO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-27T18:55:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-27T18:55:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720685 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A ideia de escrever um livro sobre o que desenvolvemos em sala de aula, partiu de vontade de socializar um pouco do trabalho realizado nas escolas públicas de mato grosso, pois, mesmo no período de pandemia os alunos foram assistidos mesmo que de forma on-line. Quando nos deparamos com o isolamento social, algo jamais imaginado, os professores principalmente dos anos iniciais tiveram que aprender a utilizar as ferramentas digitais a seu favor e aprender a ensinar de outra forma que àquela que trabalhavam antes da pandemia já não servia na realidade que estavam vivenciando, se estendendo para 2021. Foi um desafio que superamos ao longo de meses de trabalho com os alunos que se propuseram a participar desse novo formato de ensino/ aprendizagem, entre on-line e off-line (para alunos que não tinha acesso ao ambiente virtual) as atividades variavam em virtuais e com apostilas para auxiliar os alunos no processo de aprendizagem. No segundo semestre ocorreu o retorno das aulas no formato híbrido, neste momento percebe-se o grau de dificuldade apresentado pelas crianças, em especial àqueles que optaram pelo modelo off-line. Para minimizar o quadro apresentado, nós, professoras alfabetizadores (Lucilene Morais e Tâmara Gomes) e com apoio especial de Ana Savelli vila real costa, resolvemos alocar nossa prática pedagógica em formato de livro para auxiliar pais, professores nesse processo de retorno às atividades escolares, que está longe de qualificar de “normal”. No manuscrito serão abordadas sugestões de atividades que vem auxiliar no processo de ensino/aprendizagem dos alunos que se encontram com dificuldades de aprendizagem e/ou fora da faixa etária ano/série. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios da aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | A importância do uso das intervenções pedagógicas com turmas em defasagem idade/série (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: