A importância do uso das intervenções pedagógicas com turmas em defasagem idade/série (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorGRECCO, LEYZE-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, LUCILENE MORAIS COSTA DOS-
Autor(es): dc.contributor.authorBILIO, MARIA GENI PEREIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorROSA, TÂMARA GOMES PEDROSO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-01-27T18:55:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-01-27T18:55:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-15-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720685-
Resumo: dc.description.abstractA ideia de escrever um livro sobre o que desenvolvemos em sala de aula, partiu de vontade de socializar um pouco do trabalho realizado nas escolas públicas de mato grosso, pois, mesmo no período de pandemia os alunos foram assistidos mesmo que de forma on-line. Quando nos deparamos com o isolamento social, algo jamais imaginado, os professores principalmente dos anos iniciais tiveram que aprender a utilizar as ferramentas digitais a seu favor e aprender a ensinar de outra forma que àquela que trabalhavam antes da pandemia já não servia na realidade que estavam vivenciando, se estendendo para 2021. Foi um desafio que superamos ao longo de meses de trabalho com os alunos que se propuseram a participar desse novo formato de ensino/ aprendizagem, entre on-line e off-line (para alunos que não tinha acesso ao ambiente virtual) as atividades variavam em virtuais e com apostilas para auxiliar os alunos no processo de aprendizagem. No segundo semestre ocorreu o retorno das aulas no formato híbrido, neste momento percebe-se o grau de dificuldade apresentado pelas crianças, em especial àqueles que optaram pelo modelo off-line. Para minimizar o quadro apresentado, nós, professoras alfabetizadores (Lucilene Morais e Tâmara Gomes) e com apoio especial de Ana Savelli vila real costa, resolvemos alocar nossa prática pedagógica em formato de livro para auxiliar pais, professores nesse processo de retorno às atividades escolares, que está longe de qualificar de “normal”. No manuscrito serão abordadas sugestões de atividades que vem auxiliar no processo de ensino/aprendizagem dos alunos que se encontram com dificuldades de aprendizagem e/ou fora da faixa etária ano/série.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDistúrbios da aprendizagempt_BR
Título: dc.titleA importância do uso das intervenções pedagógicas com turmas em defasagem idade/série (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.