
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FERNANDES, ISABEL MARIA RIBEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, M. | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GÓMEZ, S | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MACEDO, P. ABREU | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-27T11:20:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-27T11:20:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720647 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Supervisory processes imply a relationship between a supervisor and a supervisee that is intended to be fruitful and conducive to an adequate and contextualized development of personal, technical and professional skills. In order to obtain the best results with this process, it is imperative to adopt supervisory models, styles and strategies that facilitate an effective teaching-learning process. The quality of the teaching-learning process depends on the type of relationships established between students, teachers and practitioners, with a relationship of help and support being essential to increase the levels of satisfaction of those involved. Supervisory models translate an explanatory matrix based on an organized body of concepts or ideas that facilitate the thinking process and guide action, promoting the achievement of effective results in terms of the teaching-learning process. Supervisory styles must be anchored in different methodologies and strategies, based on behaviors, attitudes and expectations in relation to the supervisee, adapting interventions and developing effective communication. The supervisor must face different situations and collect the necessary information to implement a supervisory model of support and monitoring, facilitating the development of the supervisee's skills, based on the outlining of appropriate supervisory strategies. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Supervisory Relationship | pt_BR |
| Título: dc.title | CLINICAL SUPERVISION - SUPERVISORY MODELS, STYLES AND STRATEGIES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: