
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, ALVANI BOMFIM DE SOUSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MOURA, ROSA MARIA BRAGA LOPES DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, MARCELA SANTOS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, SIDNEY BARRETO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, ANDRÉ DA SILVA E | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-26T20:05:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-26T20:05:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720623 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The approach of socio-emotional skills in the field of education is marked by a process of change in society as well as the need to consider the integrality of the human being. This way, the premise for living in modernity indicates an intrinsic relationship which enters the scenario of public policies. Currently, neuroscience discoveries demonstrate that emotions have come to be recognized as fundamental to teaching and learning. Knowing how the human brain works, knowing that emotions positively participate in human development, but that they can also limit it, is an essential tool for those who deal with the learning process. Thus, the definition of the research problem raises several questions, which aim to guide the understanding of the research object, among them: How can socio-emotional skills contribute to the teacher developing and using methodological strategies? What are the contributions of neurosciences to teacher planning? To respond to the research problem, the present study is justified by the teachers' lack of knowledge about the neurophysiology of learning, as well as the socio-emotional aspects involved in the main failures in the teaching-learning binomial. To this end, the proposal for continuing education was anchored in hermeneutic reflection of a qualitative nature as an epistemological paradigm in a collaborative approach with a view to continuous and systemic actions based on the understanding of the brain and its interfaces in the development of cognitive and emotional learning. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Neurosciences | pt_BR |
| Título: dc.title | NEUROSCIENCES IN TEACHER TRAINING IN THE PANDEMIC CONTEXT AND ITS DEVELOPMENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: