Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | PÉREZ, MARIA SANTOS BECERRIL | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESPÍNOLA, GABRIELA MARTÍNEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANCONA, MARÍA FAYNE ESQUIVEL Y | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-26T17:18:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-26T17:18:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720604 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Se presenta una investigación descriptiva en la que se compararon la expresión de emociones y las estrategias de negociación interpersonal en dos grupos de niños, niñas y adolescentes que viven un proceso de desplazamiento o migración forzada. Para su evaluación se utilizó un instrumento enfocado en estrategias de negociación interpersonal a partir de escenarios vinculados a su cotidianidad. Los resultados mostraron diferencias estadísticamente significativas en los grupos cuando se evaluaron de manera general las estrategias de negociación interpersonal, no así, cuando se comparan acorde a diferentes escenarios (relación entre iguales, relación hostil entre iguales y contexto inseguro). A partir de los resultados, se concluye que el contexto migratorio influye tanto en la expresión de emociones como en las estrategias de negociación; éstas reflejan en gran medida sus experiencias migratorias, conllevan a la dificultad en la expresión de emociones y al uso de estrategias asertivas de negociación interpersonal. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Migración forzada | pt_BR |
Título: dc.title | EXPRESIÓN DE EMOCIONES Y ESTRATEGIAS DE NEGOCIACIÓN INTERPERSONAL EN NIÑOS, NIÑAS Y ADOLESCENTES MIGRANTES (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: