
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, ANTONIO ANGELO FEITOSA DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-26T14:45:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-26T14:45:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720580 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this study is to verify the presence of Environmental Accounting in Public Institutions of Universities in the State of Paraná, through the survey of their curriculum, showing which disciplines are directly related to Environmental Accounting in the Accounting course. The study is characterized as a field research observing the curriculum of each course by consulting the website of each institution, using the data collection method. Since during the last decades, the environmental concern of people around the world has been increasing on a large scale, with that the Environmental Accounting gains more and more prominence, and for this area of accounting study to be improved, it is necessary to turn our attention, in educational terms, to the curriculum that has been offered by institutions in the geographic context of Paraná. Currently, even with the advancement of technology and environmental concerns, most institutions do not have subjects aimed at teaching Environmental Accounting. This phenomenon can make students less likely to understand that such discernment can be decisive in the social, environmental and financial spheres. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENVIRONMENTAL ACCOUNTING | pt_BR |
| Título: dc.title | ENVIRONMENTAL ACCOUNTING IN PUBLIC UNIVERSITIES INSTITUTIONS IN THE STATE OF PARANÁ: A STUDY OF THE CURRICULUM SCENARIO (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: