
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALEXANDRINO, DANIELA FANTONI DE LIMA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, CÍNTIA LÚCIA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FILHO, JOSÉ ALEXANDRINO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:56:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:56:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720555 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The subproject of the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation - PIBID/CAPES da UEMG/Barbacena of the Pedagogy course made possible the contact between the future teacher with the locus of his work, the school, preparing him for the reality of public education and its diversities. Thus, specifically on the aforementioned subproject, we aimed to work with inclusive education, expanding the pillars of training of active scholarship holders. This way, the activities were implemented in four municipal schools in Barbacena/MG, where initially the diagnoses were carried out and the elaboration of the profiles of the students who were assisted through didactic-pedagogical interventions, emphasizing literacy and mathematical knowledge through the ludic, using concrete materials and educational games. Therefore, we offer pedagogical alternatives that meet the educational needs of the children served, respecting the specificities of each student, valuing their potential and applying the assumptions of inclusive education. We emphasize that the interventions developed at the school contributed to the learning process and inclusion of the students served and, therefore, we bring here some reflections. In this work, this way, we seek to present the pedagogical practices carried out by us in order to show the importance of PIBID's relationship in initial training with Education and with school inclusion. Therefore, the subproject provided the scholarship holders with the articulation between theory and practice, fundamental for the training of teachers. Finally, it is possible, through PIBID, to (re)think curricular internships, curricula, as well as inclusive school practices and teacher training that must or should contextualize the theories with the aforementioned practices carried out in school institutions. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pibid | pt_BR |
| Título: dc.title | SOME REFLECTIONS ON EDUCATION, INITIAL TRAINING AND SCHOOL INCLUSION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: