Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BULLING, TULIO BARRIOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:53:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:53:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720554 | - |
Resumo: dc.description.abstract | La presente investigación realizada con el cuerpo de profesores del Colegio Las Condes indaga acerca de las estrategias didácticas más frecuentemente utilizadas y las razones que sustentan su elección. Se implementó una metodología de naturaleza cuantitativa, de corte descriptivo, apoyado en una encuesta aplicada a una muestra de 73 profesores de diferentes niveles de enseñanza, y que pertenecen a un colegio municipal. Los principales resultados y conclusiones obtenidos evidencian que, las estrategias didácticas preferentes por los profesores son el trabajo colaborativo, el aprendizaje basado en proyectos, el aprendizaje basado en problemas y la gamificación. Entre las principales razones para dicha selección figuran la posibilidad de lograr los objetivos de aprendizaje, el dominio que se posee de la estrategia, su aporte al proceso de enseñanza-aprendizaje y el tiempo con que se cuenta. Asimismo, se evidenció una falta de precisión conceptual, en los términos: estrategia, metodología, técnica y recurso, los cuales fueron utilizados indistintamente por los profesores. Esto puede deberse a que, en la gestión pedagógica diaria, los componentes empíricos y pragmáticos se sobreponen a las precisiones conceptuales. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizaje | pt_BR |
Título: dc.title | Razones para el uso frecuente de ciertas estrategias didácticas. Un estudio en el Colegio Las Condes de Santiago de Chile (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: