
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MONTES, KARINA ELIZABETH CALDERON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | QUINTERO, HUMBERTO PASTOR CASTILLO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:51:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:51:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720553 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El presente trabajo fomenta la aplicación de una estrategia didáctica para facilitar el desafío educacional en el entorno actual para la impartición de conocimientos matemáticos, que ha representado uno de los ámbitos que enmarcan un grado de entendimiento muy complejo e incomprensible, cuando el estudiante no adquiere el interés necesario por la asignatura. El objetivo del trabajo investigativo se orientó al fortalecimiento de los procesos formativos matemáticos a través de una estrategia didáctica que involucra un sistema de actividades y recursos que permiten obtener un aprendizaje significativo y efectivo de las matemáticas en los estudiantes la Unidad Educativa Particular “Teniente Hugo Ortiz Garces” con disciplina militar. El estudio se realizó asumiendo enfoque mixto, para la recolección e interpretación de datos cuantificables y la comprensión cualitativa de aspectos relacionados con la implementación de la estrategia didáctica. Los resultados evidenciaron una significativa efectividad de la estrategia didáctica en el mejoramiento y obtención de aprendizajes significativos en tres momentos evaluativos. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Didactics | pt_BR |
| Título: dc.title | DIDACTIC STRATEGY TO STRENGTHEN THE PROCESSES MATHEMATICAL TRAINING APPLIED TO STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: