
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FERNANDES, ELIZABETH CORDEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, ALTAMIRO VIANNA E VILHENA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, EDNALDO CAVALCANTE DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:45:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:45:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720551 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Introduction:Transgender subjects have nonconformity between biological/genital sex and self-classified gender. It is a variation of human sexuality that can be expressed since childhood and requires multidisciplinary care. Method: Documentary/longitudinal study, with data obtained from notes/information on clinical and psychotherapeutic follow-up between 2016-2022. Ethical research standards were followed. Results/comments: Transgender characteristics were perceived early at home, at school, in clinical consultations and psychotherapy. Individual follow-up was started, according to age, with a multidisciplinary team. The trans girl showed gender fluidity, a common fact in childhood, reinforced by the ban on expressing herself at school, using toys and clothing according to identification. The trans teenager adopted male hair and clothing, changed his name. At puberty, in Tanner's M2 stage, at age 12, he started pubertal block. At the age of 16, he started masculinizing hormones, according to current protocols. Both had dysphoria due to the unwanted body, suffered violence at school and by professionals, before receiving adequate care. Currently, they remain with a multidisciplinary team and the mothers, in a support group for transgender people. Conclusion: Health professionals must be empathetic and skilled in recognizing and managing protocols for transgender children and adolescents. Public policies must guarantee specific conduct. This theme must be included in undergraduate and graduate courses in Health and Humanities. People must be guaranteed human rights, | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Gender Dysphoria | pt_BR |
| Título: dc.title | TRANS CHILDHOOD AND ADOLESCENCE: reports about a child and an adolescent with gender variability (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: