
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOLDÁ, ELISABETE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BONATO, CARINE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, EUNICE MARIA DALL AGNOL | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, MARIA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CHAVES, VERONICA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CÂMERA, ALINE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:35:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:35:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720547 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present work entitled “Special Education: The use of assistive technologies for the development of learning in children with Autistic Spectrum Disorder (ASD)” addresses relevant aspects regarding the importance of inclusion in the educational system. We also address the importance of the participation of education professionals in this scenario, so that citizens can in fact be formed not only in the school context, but especially in society. In this context, the objective is to investigate the potential of assistive technologies as a tool for developing the learning of students with Autistic Spectrum Disorder (ASD) in regular education. Therefore, the methodology used in this work was a bibliographical research, through books and articles by renowned authors that clearly deal with the subject under study. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
| Título: dc.title | THE USE OF ASSISTIVE TECHNOLOGIES FOR THE LEARNING DEVELOPMENT OF CHILDREN WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER (ASD) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: