
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FATTORI, EDGAR DA MATTA DUARTE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:28:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:28:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720544 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | During the COVID-19 pandemic and with the consequent need to adapt a large portion of the country's universities to remote teaching methods, higher education gained some prominence in discussions about education. One of the points that came to be questioned was: after two years of major changes within the main universities in the country, how could a return to face-to-face teaching be carried out in order to optimize teaching in the post- pandemic period. With a view to seeking possible answers to this question, the present work searched the literature for problems in the educational process in literature references, in addition to seeking educational techniques that aimed to mitigate these problems. In order to verify the students' perception of the problems found in the literature, an evaluation was also carried out on the students' perception of teaching-learning techniques applied in a mandatory subject for fifth-year production engineering students: Operations management in services, offered at USP under the acronym PRO3534. In view of this research and these factors, the centralization of education in the figure of the teacher, the lack of adaptation to the student's reality and the disincentive to learning among students were validated as problem factors, which when mitigated by means of teaching techniques, in the case of the research the GV/GO (Verbalization Group/Oralization Group), alter the students' perception about the disciplines and the university as a whole. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | pt_BR |
| Título: dc.title | PROBLEMS AND POSSIBLE SOLUTIONS FOR HIGHER EDUCATION POST PANDEMIC (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: