
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DINIZ, ELZA MAGELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, MARIA AUXILIADORA MONTEIRO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:09:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:09:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720542 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work presents some perspectives on teacher education, knowledge and the teaching profession. At first, we make a bibliographical incursion with the purpose of understanding the process of formation and construction of teaching knowledge, we bring for analysis, authors such as: TARDIF (2002), NÓVOA (1992), GATTI (2014), among others, knowing that we do not exhaust here all the contributions of authors, national and international, on the referred theme. For a second moment, still dialoguing with the referred authors and incorporating new perspectives, we will discuss the issue of teaching subjectivity and its influence on the construction of a teaching career. Knowing that teachers have their personal and professional life history, we understand that the construction of teacher professionalization is intertwined with the events that permeate their training process. The teacher is a historical-social subject and, as such, his experiences will compose his professional trajectory. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACHING SUBJECTIVITY: APPROACHES TO THE THEME (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TEACHING SUBJECTIVITY APPROACHES TO THE THEME.pdf | 799,26 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720542/1/TEACHING SUBJECTIVITY APPROACHES TO THE THEME.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: