
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MELO, MARIANA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CANTANO, MÁRCIA MENDES RUIZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SCORZONI, MARILIA FERRANTI MARQUES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RIVAS, NOELI PRESTES PADILHA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T20:05:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T20:05:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720541 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This text is part of the studies carried out within the scope of the Study and Research Group on Teacher Training and Curriculum (GEPEFOR), in the context of the Faculty of Philosophy, Sciences and Letters of Ribeirão Preto at the ‘’Universidade de São Paulo’’ and is of unique importance as there is currently a movement to dismantle the pedagogy course by the CNE, when dealing with the revision of the National Curriculum Guidelines for Pedagogy, Resolution CNE/CP 1/2006. Its objective is to analyze the supervised internship in the Pedagogy Course since the implementation process of the Course, in 2002, until the present moment, identifying the versions of the Pedagogical Project, its proposal and conception as a formative and curricular axis, guiding the formation of the pedagogue. We understand the curricular internship as a field of knowledge and research that contributes to the professionality of the pedagogue. This is a qualitative study, whose corpus of analysis consists of the Internship Programs of the Pedagogy Course at FFCLRP/USP, analyzed from the perspective of document and content analysis, referenced by the literature on teacher training. The data indicate that the aforementioned internships play a relevant role in the training process, being offered and organized throughout the course in different formats that aim to better adapt to the areas of intervention of the future professional, providing training opportunities in the areas of Education. Kindergarten and Early Years of Elementary Education, as well as an effective relationship between university and public school. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | pedagogy course | pt_BR |
| Título: dc.title | THE SUPERVISED INTERNSHIP IN THE FFCLRP PEDAGOGY COURSE: HISTORICAL CONSTRUCTS FROM ITS PEDAGOGICAL PROJECT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: