
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, MARIA DO SOCORRO CIRILO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, ANA TEREZA DE SOUSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, DANIEL ALVES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PAZ, CARLOS RENATO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PAZ, NATÁLIA HERCULANO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | NUNES, RENATA GOUVEIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, JANYELITON ALENCAR DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DANTAS, PEDRO AUGUSTO MARIZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, VICTOR HUGO LACERDA BADU DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUSA, THIAGO BATISTA CAMPOS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LUCENA, PEDRO HENRIQUE MARQUES DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, EDNA FERREIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, RAVI CIRILO TARGINO DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T18:20:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T18:20:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720529 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of the study was to verify the practice of physical exercise as a protective factor for mental health during the COVID-19 pandemic. A sample of N=137 individuals, age (31.50 ± 13.08 years), n=45 men and n=92 women, people, answered an online questionnaire built on Google Forms, divided into five domains: 1- Data from Identification: information regarding age, sex, marital status, level of education, state of residence, whether the participant was socially isolated during the period of filling out the questionnaire; 2- Analysis of lifestyle aspects before and during the covid-19 pandemic: physical exercise (frequency, intensity, type, time); 3- Beck Anxiety and Depression Scales. Analyzes were performed using SPSS version 25. Categorical variables are described as absolute numbers and percentages, and continuous variables as mean ± standard deviation (SD) and binary logistic regression. In logistic regression analysis (expressed as odds ratio; 95% confidence interval). Sedentary individuals were more likely to have moderate to severe symptoms of anxiety (OR 2.85CI95%:1.38-5.88) and depression (OR 2.92CI95%1.41-6.04). It is concluded that the practice of physical exercise can be a protective factor for mental health in times of the COVID-19 pandemic. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | anxiety | pt_BR |
| Título: dc.title | CAN THE PRACTICE OF PHYSICAL EXERCISE BE A PROTECTIVE FACTOR FOR MENTAL HEALTH DURING THE COVID-19 PANDEMIC? (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: