
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PÁRRAGA, DOLORES EDELMIRA BRIONES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MOREIRA, MARÍA VERÓNICA LAZO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T14:24:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T14:24:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-23 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720487 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Burnout syndrome or being burned occurs in professionals from different branches that are related to the social sciences. Teachers are part of the professionals who are affected by the syndrome, which is reflected in the academic management that includes the management of the teaching-learning process. In this sense, this research had the objective of proposing strategies for the prevention and mitigation of Burnout Syndrome in basic education teachers, through a proposal for the empowerment of emotional intelligence. It is based on qualitative, non-experimental research with a longitudinal design, with a descriptive scope, with an intentional sample of 22 teachers from the Dr. Medardo Cevallos Mieles School. As a result, a proposal divided into two phases was presented, the first that details strategies to enhance emotional intelligence and the second phase that deals with the application of the soft skills acquired in the first phase, through strategies that contribute to improving academic management. It was possible to conclude that the consequences of Burnout syndrome have a direct impact on the performance and academic management of teachers, so that an adequate and timely intervention through mitigation strategies would result in a minimization of this impact. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Exhaustion | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | depersonalization | pt_BR |
| Título: dc.title | IMPACT OF BURNOUT SYNDROME ON THE ACADEMIC MANAGEMENT OF TEACHERS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: