
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, TARCISIO ROBERTO CAVALCANTE DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ALYCE VIEIRA DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T14:21:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T14:21:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-23 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720485 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study aimed to identify the main factors that contributed to school dropout in 2019 in the 1st year class of PROEJA at IFAM Campus Eirunepé. It was also aimed to identify the percentage of dropout students in the class and to verify the existence of actions on the part of the teaching institution that could have contributed to the permanence of the individual in school to, finally, provide information that can be used to understand and minimize the problem in the classroom. local context. The methodology involved a qualitative and quantitative approach, through field research and the application of questionnaires. It was found that the course had a 41% dropout rate in its first year. The reasons identified were: work, moving to another location, difficulty in accessing the school environment, family obligations, lack of time to dedicate to studies, starting universities and changing institutions. Finally, two actions were collected to reduce the problem: offer of the course in another shift (morning or afternoon) and assistance with transport to places of difficult access. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
| Título: dc.title | YOUTH AND ADULT EDUCATION AT IFAM CAMPUS EIRUNEPÉ: A STUDY ON THE INCIDENCE OF SCHOOL DROPOUT IN THE YEAR 2019 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: