Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, TEREZA CRISTINA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COLLADO, ÁNGEL CALLE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CURADO, FERNANDO FLEURY | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, AMAURY DA SILVA DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TAVARES, EDSON DIOGO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T13:09:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T13:09:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-23 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720469 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The construction of knowledge used in the agroecological approach enables the appreciation of local products, allows the dialogue of knowledge and recognizes the traditional methods of productive management, strengthening the rural identity of the territory. This work presents the Experience of building knowledge, through dialogues of knowledge and technical knowledge, with the formation of sociotechnical networks for the socio-productive inclusion of farming families benefiting from the public policy called Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), in territories of northeastern Brazil. The methodologies used by Embrapa in the technology transfer process do not foresee the participation of farmers and extensionists. The experience took place from 2012 to 2016, in partnership with a public institution and a non-governmental organization of ATER, involving Interest Groups, consisting of farming families, technicians and extension agents. Environments of Learning Units were built, adopting the principles of Agroecological Education. It was verified that the creation of a space for dialogue promoted the construction of knowledge in a sociotechnical environment of agroecological innovation, articulation and social management. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Public Policy | pt_BR |
Título: dc.title | CONSTRUCTION OF AGRO-ECOLOGICAL KNOWLEDGE THROUGH THE DIALOGUE OF KNOWLEDGE IN SOCIOTECHNICAL NETWORKS OF TERRITORIES IN THE NORTHEAST OF BRAZIL (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: