
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BRANCO, TACIANE CASTELO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BORGES, SARAH PEREIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T12:00:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T12:00:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720444 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The theme of death and its nuances is a fact that brings suffering to every individual in the biological, social and psychological spheres and, since childhood is a phase of development that builds the life cycle, there is theoretical and scientific evidence that the child experiences a grieving process for parental loss. Therefore, this article focused on legitimizing the premise that phenomenological-existential play therapy can become a way to facilitate the process of elaborating grief in children through play. For this, a bibliographical research was carried out. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Childhood | pt_BR |
| Título: dc.title | CHILD GRIEF: THE VALUE OF CLEAR COMMUNICATION AND PHENOMENOLOGICAL-EXISTENTIAL PLAY THERAPY AS A UNIQUE OPPORTUNITY IN THE ELABORATION PROCESS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: