
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, RENNÊ FLÁVIO LOPES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-25T11:54:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-25T11:54:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720442 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the context of linguistic studies, in recent decades, much has been said about the reading and writing skills of students enrolled in undergraduate and even postgraduate courses in Brazil. As the social communication practices, there is a need to understand the importance of academic literacy. This study aims to understand the promotion of literacy in the academic environment of ‘’FIP Moc – Centro Universitário’’ (UNIFIP Moc) of engineering students. Therefore, it sought theoretical basis mainly in the works of Soares (2004), Street (2010), Kleiman (2008) and Carvalho (2013). The research presented here is justified as qualitative and exploratory. The study made it possible to understandthe need to work on the skills and competences of the various textual genres that are part of the academic environment with the students, as some have difficulties when it comes to writing in compliance with the normative dictates of the academy. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Reading | pt_BR |
| Título: dc.title | Academic literacy in the engineering course of a higher education institution in Montes Claros (MG) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: