Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | LUZ, CESAR KAUÊ DE LIMA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | JR, JOÃO ADALBERTO CAMPATO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-24T17:10:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-24T17:10:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720428 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Environmental Education is one of the most relevant domains for sustainable development and sustainability, as it encourages reflection on environmental issues, making people aware of the preservation of natural resources. The languages that make use of iconic signs, such as the photographic image, for example, are effective pedagogical instruments to be used by environmental education. Communication through images is universal, capturing people's attention, who are increasingly influenced by iconic signs. This capture of attention becomes more evident when the image contains pathetic elements, that is, elements that seek to persuade people through emotion. This research sought to reflect on the potential of the hybrid photographic image with an environmental theme and a pathetic content as a means of raising awareness of the environmental cause. The hybrid image themed “Queimada” was produced. Hybrid images are fusions of digital photographic images treated and edited to achieve the purpose of communication intensely, generating contents of high expressiveness. The research was qualitative, with the purpose of carrying out a bibliographic review of the critical fortune on the use of the hybrid image in environmental education. In addition to bibliographical and documental research, pre-production, photographic production and post-production technical procedures were developed and carried out for the design of a portfolio of hybrid images for educational use. It is concluded that hybrid images can be used to effectively attract people's attention - especially students - to the environmental issue, pathetically sensitizing them and persuading them about the pressing need for sustainable action. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | pt_BR |
Título: dc.title | THE PATHETIC DIMENSION OF HYBRID IMAGES IN ENVIRONMENTAL EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: