
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NERI, JULIANA FONSECA O | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-24T13:47:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-24T13:47:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720414 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The problem that triggered this research refers to the worsening of violence against children during social isolation that emerged at school when resuming face-to-face activities. The objective of this work is to analyze the interfaces with curricular justice, present in public policies to face violence against children, through school, after social isolation. The methodology involves field research with participant observation that collected data in the first half of 2022. The content analysis of the records produced in continuing education by managers and teachers from the municipal networks of Diadema and São Paulo involved categories inspired by the dimensions of Curricular Justice. The results demonstrate the need for deepening the theme in training and greater insertion of the principles of Curricular Justice in educational public policies so that the school curriculum promotes child protection and violence prevention, characteristic of a humanizing education. It is possible to conclude that the possibilities built in the training are feasible and can be included in the schools' PPP, as principles and actions that must be monitored by the entire school community in order to strengthen the collective dream of the territory in the making of schools. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational Public Policies | pt_BR |
| Título: dc.title | CONTEXT OF VIOLENCE AGAINST CHILDREN AND THE SCHOOL'S CORONING, AFTER SOCIAL ISOLATION: INTERFACES WITH CURRICULUM JUSTICE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: