
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, ADELCIO MACHADO DOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T19:56:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T19:56:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720381 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The heuristic problem of the current research is to discuss the contemporary approach given to education in Brazilian society, especially the ideas of education as a promoter of economic competitiveness in Santa Catarina, broken down into the following specific objectives: Point out the functions of education in the development or role of education in the transformation of economic and social structures, in stimulating technological advancement or in its performance as an investment and presenting the perception of students and civil servants, in relation to the theme of this study, developed at the Escola de Formação em Saúde de Santa Catarina (ESP) /SES/SC); Identify the importance of the work process developed by Brazilian education and its magnitude in the social context, focusing on the economy element. The analysis of these categories and the identification of their presence in contemporary pedagogy can undoubtedly constitute a great program to be developed today around the current perspectives of education, in particular, aimed at specialist education, with the training of professional and technical work, but his influence on technological investment, the diffusion of innovations, business aptitude, consumption patterns, propensity to save, adaptability to economic mutations and the active participation of different social sectors in tasks is also important. of development. It is not intended here to give definitive answers, but it is intended to initiate a debate on the current perspectives of education, without the intention of, with this, ending it. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SCHOOL | pt_BR |
| Título: dc.title | SANTA CATARINA SCHOOL OF PUBLIC HEALTH - ANALYSIS OF THE WORK DEVELOPED (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: