Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | PAIVA, GÉSSICA CAMPOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MELO, ANA CAROLINE ANDRADE DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, JÉSSICA ALESSANDRA CRUZ DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | HAZIME, DESIREE OLIVEIRA KARASEK | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, SAMARA CRISTINA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, ANA ALICE BISPO DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MARIA EDUARDA DE CAMARGO DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, CAROLINA DE CARVALHO LIMA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PABIS, ISABELLA FILIPAKE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MANUELLA MENDONÇA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GASPAR, BEATRIZ FERREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NETO, JOSENIL BEZERRA NASCIMENTO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T19:44:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T19:44:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720380 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Goal: Dissertation about the effective indications for massive transfusion in patients with severe trauma. Method: Literature review prepared between October and November 2022, through a search in the Scielo and Pubmed databases with the descriptors "massive transfusion", "blood Component transfusion", "protocol" and "indications". 5353 articles were found and, after the inclusion and exclusion criteria, 13 studies were selected. Review: Hemorrhage is a preeminent cause of possibly preventable mortality in cases of trauma and in many cases requires massive transfusions (MT). Thus, in clinical practice it is mainly based on guidelines that determine different TM protocols (MTP). After the appreciation of an abundance of clinical parameters of the patient, one can opt for the massive transfusion that must be performed in a period of 24 hours. Conclusion: The lack of research that standardizes parameters for massive transfusions leads teams to evaluate different clinical standards based on different emergency services. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Massive transfusion | pt_BR |
Título: dc.title | INDICATIONS FOR MASSIVE TRANSFUSION IN THE CONDITION OF SEVERE TRAUMA: A LITERATURE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: