
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MACIEL, MARIA PAULA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T16:56:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T16:56:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720370 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this work, the processes of reaffirmation of being were investigated through communicational studies in the context of street carnival in Recife and Olinda. This is an exploratory research of qualitative methods. The theoretical contribution was built from bibliographical studies on the cultural consumer and popular culture with the support of authors such as Patricia Martin and Luis de Sá Martino. In addition to studies on the history of the secular party with a main contribution from the research of Leonardo Dantas from Pernambuco, contents that were interspersed with the theory of folk communication, disseminated by Luiz Beltrão, whose thesis was the guide for the construction of this work. The results point to the notion that despite the attempt to commodify the party, the people retain their intelligence from popular communication. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | folk communication | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | popular culture | pt_BR |
| Título: dc.title | Evoé Pernambuco: the power of the popular carnival party for the reaffirmation of being based on folk communication (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: