Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ISABELA RODRIGUES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LAM, SHI JUIN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARNEIRO, ANNA VITÓRIA DE MATOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BISINOTO, POLYANA APARECIDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVO, RUBIA DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, ADRIELY PORTELA SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTE, RAFAEL LEITUGA DE CARVALHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIRA, MARINA FARIAS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MORÃO, JÚLIA ROCHA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DEITOS, YASMIM DE PAULA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NOGUEIRA, LIVIA CARARO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SACRAMENTO, NEIDEJANY DE ASSUNÇÃO DO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T14:08:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T14:08:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720350 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Goal: Discuss the impacts of the pathophysiological process of hyperandrogenism in menacme diagnosed with polycystic ovary syndrome (PCOS). Method: Narrative Bibliographic Review carried out in October and November 2022 in the Scielo and Pubmed databases. Of the 370 articles found, 11 studies were selected after applying the inclusion and exclusion criteria. Discussion: The clinical manifestations of PCOS such as ovulatory disorders, infertility, hirsutism, acne, and androgenic alopecia are configured as the pathophysiological impacts of androgenism. Hyperinsulinemia is a condition present in women diagnosed with PCOS and which contributes in different ways to androgen-dependent anovulation. It is believed that irregular menstrual cycles are indicative of anovulation, considered favorable for infertility associated with PCOS. Final Considerations: In view of the expressive influence of the patient's physical conditions, therapies aimed at changes in lifestyle constitute the first management of such a situation. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Polycystic ovary syndrome | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hyperandrogenism | pt_BR |
Título: dc.title | IMPACTS OF HYPERANDROGENISM IN MENACMEN WITH POLYCYSTIC OVARY SYNDROME: A LITERATURE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: