
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BOMFIM, WANDERSON FERREIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T12:28:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T12:28:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720330 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work presents a synthesis of the master's research project in progress that focuses on investigating Nelson Faria's life story as a music teacher. It also results from a research of the “state of knowledge” type in the academic production of theses and dissertations on self (biography), life narrative and music. The specific objectives highlighted are the quest to know aspects of his formative process and path, as a musician and teacher, and how he sees himself from his formative experiences throughout his career. The formative experience was taken from the studies of Marie Christine Josso (2004). The theoretical-methodological approach is the (auto)biographical research whose source focuses on the narrative interview that allows the construction of an analysis whose circle of narrativity brings scenic understandings of the narrated, lived, and reconfigured by the narrator Nelson Faria, in the act of telling. In the results, which are still incipient, Nelson counts himself showing a know-how, knowing how to play and knowing how to teach, as a synonym that this is part of the formation of a musician and teacher. In a way, this leads us to think that musical training is composed of professional knowledge that gives us a new professional identity. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | biography | pt_BR |
| Título: dc.title | Nelson Faria - (auto)biographical narrative of a music teacher (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: