
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MASTACHE, IRMA ISABEL SALAZAR | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T11:43:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T11:43:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720326 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El artículo tiene como objetivo, identificar las violencias escolares entre los estudiantes de las 36 escuelas normales del Estado de México. El escrito forma parte de una investigación amplia y en este espacio se muestran los hallazgos de las violencias desde la tipología empleada en la paz integral que estudia y dimensiona las violencias existentes y también las subjetividades clasificadas en violencias estructurales, culturales, simbólicas y directas. Los resultados dejan al descubierto las principales violencias escolares como un referente de la ola creciente de violencias en la sociedad en general. Se concluye que la violencia en la escuela tiene múltiples causas sociales y culturales que encuentran su origen en diversas manifestaciones de intolerancias a la diversidad cultural. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educación superior | pt_BR |
| Título: dc.title | TYPOLOGY OF VIOLENCE BETWEEN UNIVERSITY STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: