Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CARRUBA, ANDRÉA GOULART MENDES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AZEVEDO, ANTONIA CRISTINA PELUSO DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARRETO, MARIA AUXILIADORA MOTTA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-23T11:40:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-23T11:40:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720325 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The purpose of this article is to analyze and reflect on the learning process of Generation Alpha, also known as the digital natives. With the Digital Age and the intuitive use of new educational technologies by Generation Alpha, the social and interactive dimension has acquired particular relevance, making critical thinking a key skill for promoting learning in this new time. This article presents part of an intervention project applied to twelve students in the first year of elementary school at a private school in the interior of the state of São Paulo. The methodology was a descriptive case study with a qualitative approach and bibliographic design, using the tale of the fable “A Formiga e a Cigarra”(‘’ The Ant and the Cicada’’). As a result, the importance of understanding the way in which the Alpha generation understands, interprets and appropriates information to build their own knowledge is highlighted. It was evident the relevance of learning achieved through critical thinking that promotes the child's autonomy in the processes of search, selection, evaluation and use of information, in a conscious and reflective way, in their most different environments of formation and performance. It is concluded that the discussion of this theme is fundamental to rethink the evolution of the cognitive processes of the new generation regarding the production of knowledge when integrating the teaching and learning process with the new educational technologies. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | LEARNING IN THE 21ST CENTURY: THE DEVELOPMENT OF CRITICAL THINKING OF THE ALPHA GENERATION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: