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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Editora Real Conhecer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Leiliane da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-22T23:45:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-22T23:45:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação inclusiva um estudo das concepções | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720320 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro intitulado “Educação inclusiva: um estudo das concepções, estratégias metodológicas e dificuldades dos professores no trabalho pedagógico com crianças portadoras dos transtornos do espectro autista (TEA)” escrita por Leiliane da Silva Barbosa egressa da Universidad Desarrollo Sustentable. A autora analisou as tensões que os professores sentem ao lidarem com crianças autistas e as metodologias utilizadas pelos os mesmos para com esses alunos. Para tanto, utilizou como metodologia a pesquisa descritiva qualitativa, com aplicação de entrevista semiestruturada, envolvendo oito professores de uma escola da rede privada, na cidade de Arcoverde-PE. A autora apresentou uma análise sobre algumas características do Transtorno do Espectro Autista indicadas em diferentes referências. Nesse sentido, ela destaca os seguintes aspectos: histórico, as mudanças de nomenclatura ao longo do tempo, suas caracterizações em diferentes alicerces, assim como a relação entre autismo e escolarização. A autora faz também uma reflexão sobre a função da escola e o papel do professor frente à inclusão de crianças portadoras do TEA. Nesse sentido, a autora ressalta que a função do professor nesse ponto de vista, é tornar possível a socialização da criança com autismo na sala de aula e adaptar a sua metodologia para atender as necessidades dos mesmos. Contudo, a autora faz uma análise sobre o autismo: causa, sintomas e níveis de desenvolvimento, dando ênfase ao autismo infantil, além de destacar sobre os adolescentes e adultos autistas. Além disso, a autora aborda também sobre as metodologias aplicadas em sala como atividade para crianças autista, destacando os métodos de intervenção de aprendizagem, cultura da escola e o processo de inclusão. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2008 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções, estratégias metodológicas e dificuldades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtornos do Espectro Autista | - |
Título: dc.title | Educação Inclusiva: um estudo das concepções, estratégias metodológicas e dificuldades dos professores no trabalho pedagógico com crianças portadoras dos transtornos do espectro autista (TEA) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
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Educação inclusiva um estudo das concepções.pdf | 2,01 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720320/4/Educação inclusiva um estudo das concepções.pdfDownload |
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