
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Varjão, Levi Menezes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Antônio de Pádua Araújo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Varjão, Cláudia Lísias Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-20T15:17:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-20T15:17:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720243 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Education is a continuous process of development of the physical, intellectual and moral faculties of the human being in the broadest sense, it permeates the informal space experienced by man originating from family life throughout life, in the non-formal space through experienced situations, experienced in socialization with others and in the formal space through school, it is being established in an institutionalized way, systematized with school experiences that allow changes and awareness that will serve to transform society. Given this fact, this article makes a theoretical approach on the importance of education, human development and interdisciplinarity according to Edgar Morin. In remote moments, Edgar Morin leaned towards the area of education, becoming recognized for the fact of exerting influence with his philosophical position in debates and critical appreciation regarding education abroad and in Brazil. Faced with such a scenario, we sought to know some basic points of his thought for education as a way of adding values that stimulate human development. To achieve this goal, analyzes were made on education and interdisciplinarity, points within the perspective of Edgar Morin. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCATION AND AWARENESS TRANSFORMING THE WORLD WITH ACTION AND REFLECTION IN THE VISION OF EDGAR MORIN | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: