
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Dayane Patricia Ferreira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Chaves, Maria dos Milagres Fernandes Diniz | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Félix, Bruna Raquel Bezerra | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Lázaro Fabrício de França | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sorrentino, Taciano Amaral | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Carneiro, Victor Santos Carvalho | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Lucas Christyan da Rocha | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Paula, Mariana Ribeiro de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ganças, Larissa Fernandes Nogueira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Pedro Henrique Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-20T15:11:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-20T15:11:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720242 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Peer mentoring is a helping process in which a more advanced undergraduate student helps a beginner and proposes to enable the development of all the actors involved in the process. Although the main focus is the mentee, it is known that this process is not limited to the formation of the mentee, bringing significant benefits to the facilitators, the mentors. In addition, in this model, teachers (tutors) participate helping mentors in planning meetings, this relationship is very important for the development of the veteran student. Objective: to evaluate the mentor's perception in the peer mentoring process and how it helps him/her in personal, academic and professional development. Method: a quantitative and qualitative research was carried out with objective and discursive questions, statistically analyzed and divided into categories by Minayo's thematic content analysis. Conclusions of the work: the main skills developed and considered by the mentors as most relevant were communication, empathy, oratory, group dynamics, planning and leadership. Through discourse analysis, three categories were found: Personal development; Academic and professional skills; Reflections on mental health. Thus, it was observed that mentors have the opportunity to develop important skills for their personal and professional development. Reaffirming that mentoring does not only produce benefits for the mentee, but also for the facilitator of the process, the mentor. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mentoring mentors | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mental health | pt_BR |
| Título: dc.title | THE DEVELOPMENT PROVIDED TO MENTORS IN THE MENTORING PROCESS BETWEEN PEER | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: