
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, ANA SOFIA CLEMENTE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-18T15:05:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-18T15:05:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720147 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Since 1948, with the enshrinement of the Universal Declaration of Human Rights, not only the right to Education has been claimed, but also the right to accessible and dignified schooling for all. Corresponding to the guidelines aspired by UNESCO (1994, 2005, 2009, 2017), it is up to Education to find, not only a reflective path, about its contribution to people's lives, but also to respond to the inherent needs of the right for Difference. In view of the multiplicity of population existing in schools, plus the multicultural enrichment, it is important that the student becomes aware of his place in the educational community to which he belongs. The great current challenge is related to the effectiveness in the operationalization of education for all, at a time when the term Inclusion gains prominence in school life. The Portuguese legislation in force reflects Inclusive Education and the re-adaptation of formats, with a view to developing skills that enhance access, participation and individual progress. Given the premises of a democratic education aimed at all, schools are required to adopt methodologies that are guided by the commitment to a process that aims to respond to the diversity of everyone's needs and potential. This article prioritizes highlighting a study of a Learning Community, and its potential in achieving Inclusive Education, through Successful Educational Actions. It is intended to aim at ways of achieving full socialization and academic success for all, as well as improving family and community cohesion. This way, we propose to reflect on the applicability of this project, as a preponderant strategy in the teaching and learning process of any individual. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | education | pt_BR |
| Título: dc.title | PRACTICES FOR INCLUSIVE EDUCATION – LEARNING COMMUNITIES AND THEIR CONTRIBUTION TO EVERYONE'S SCHOOL SUCCESS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: